CENTRAL DE LOCAÇÕES E VENDAS  (53) 3242-9459   |   ÁREA DO CLIENTE
EU
QUERO...
IMÓVEIS PARACOMPRAR
(53) 9 9968 1899
(53) 9 9702 0907
(53) 9 9975 1755
  BUSCAR IMÓVEIS

CASA EM DIA

Gostaríamos de agradecer a sua preferência e confiança e desejar que seu imóvel locado seja, de agora em diante, a casa dos seus sonhos.
Assim para auxiliá-lo com o seu novo Imóvel, sugerimos algumas dicas e ações preventivas para deixar a sua casa sempre em dia. Quando de sua mudança, procure orientar os carregadores para não baterem os móveis em cantos, esquadrias ou paredes; não arranharem os pisos, para não causar eventuais danos. 

Casa Segura
Para sua maior segurança, troque o segredo de pelo menos uma das fechaduras da porta principal, pois outras pessoas também já visitaram o seu imóvel. E não esqueça, antes de ligar qualquer aparelho, certifique-se se o disjuntor não está desligado.

Persianas
Ter cuidado ao abri-las e fechá-las é muito importante, pois seus rolamentos são bastante sensíveis. Nunca deixe as persianas abertas ou projetadas para fora ao sair de casa, ventanias podem danificá-las, sem contar com a segurança.

Aquecedores a Gás
Todos os anos chame um técnico para fazer a limpeza e a substituição das pequenas peças desgastadas pelo uso. Lembre-se, os aquecedores liberam gases tóxicos que podem ser fatais.

Caixa de Gordura
Sempre utilize a tampa do ralo na pia da cozinha para evitar o acúmulo de resíduos na caixa. A limpeza deve ser realizada no mínimo a cada dois meses. Evite a utilização de soda ou produtos muito abrasivos durante a limpeza, pois estes podem deteriorar os canos e a própria caixa.

Água
Realize a limpeza mensal dos ralos de sua residência, para evitar mau cheiro e entupimentos.
Nunca feche torneiras e registro com muita força, pois elas podem ter seu eixo central danificado. Troque imediatamente o vedante das torneiras que não estão fechando corretamente. Cuidado com a válvula hidra: se ela estiver desregulada, pingando ou vazando água no vaso ininterruptamente, chame imediatamente um técnico, pois poderá causar excesso d'água e a inutilização total da válvula hidra.

Telhado
Evite transitar sobre o telhado, principalmente em dias de chuva, visto que molhadas as telhas tem sua resistência diminuída e apresentam maiores risco de escorregamento; ocasionando acidentes e goteiras.

Azulejos
Periodicamente (uma vez por ano), verifique o rejuntamento dos azulejos, procurando identificar possíveis infiltrações.

Gesso
Nos revestimentos e acabamentos que utilizam gesso, deve-se ter cuidado com qualquer tipo de impacto direto para evitar que se quebrem, evite também contato com água.

Impermeabilizações
Para evitar o aparecimento de infiltrações o box dos banheiros deve ser limpo apenas com água e detergentes, evite materiais ácidos ou à base de soda cáustica que, pelo seu alto poder de corrosão, tendem  a eliminar os rejuntamentos dos pisos.

Instalações Hidrosanitárias
Manter uma peça de proteção (tipo ralo) nas saídas das pias, para que ali fiquem os sólidos oriundos de lavagens. Não apoiar peso nas torneiras. Não jogue nos vasos sanitários papeis, absorventes higiênicos, cotonetes, etc. No caso de entupimentos de canalizações, chamar um técnico credenciado na novolar. 

  Página Inicial